terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Flocos Kid

Ingredientes
  • 1 fatia de bolo de chocolate
  • 3 bolas de Sorvete de Flocos 
  • 3 colheres (sopa) de calda de chocolate , para decorar
Modo de Preparo
Esfarele a fatia de bolo até obter uma espécie de farofa (você vai precisar de quatro colheres (sopa) de farofa de bolo). Coloque as bolas de Sorvete de Flocos em um prato de sobremesa, uma ao lado da outra, e polvilhe com a farofa de bolo. Regue com a cobertura de chocolate e sirva em seguida.
Dicas:
- Se você preferir preparar o bolo de chocolate, peneire numa tigela grande três xícaras (chá) de farinha de trigo , duas xícaras (chá) de açúcar, uma xícara (chá) de Chocolate em Pó Solúvel, uma colher (chá) de fermento em pó, uma colher (chá) de bicarbonato de sódio e meia colher (chá) de sal. Acrescente uma xícara (chá) de óleo e dois ovos ligeiramente batidos. Por último, junte duas xícaras (chá) de água fervente, e bata bem. Coloque a massa em uma assadeira grande untada com manteiga e asse em forno pré-aquecido em temperatura alta (200 °C) por cerca de 20 minutos. Tire do forno, deixe amornar, desenforme e deixe esfriar completamente.
Variações:
- Substitua o Sorvetes de Flocos por Sorvete de Creme, Brigadeiro ou Chocolate. - Se quiser facilitar o preparo e ganhar tempo, use bolo pronto em vez de bolo caseiro. - Deixe a sobremesa ainda mais saborosa regando as bolas de sorvete com marshmallow.

Nenhum comentário:

Postar um comentário