quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Mil Folhas de Morango


Ingredientes:

2 pacotes de massa folhada congelada laminada de 200 g cada

1 colher de sopa de manteiga papel-manteiga

2 chícara de chá de creme para chantili

100 g de chocolate meio amargo picado

50 g de creme de leite

2 xícaras de chá de morangos fatiados

açúcar de confeiteiro para decorar

1 xícara de chá de morango picado

2 colheres de sopa de açúcar

1 colher de sopa de suco de limão


Modo de Preparo:


Calda:


Cozinhe o morango picado com o açúcar por alguns minutos. Adicione o suco de limão e deixe esfriar. Passe por uma peneira fina e reserve na geladeira.


Mil Folhas:


Corte 12 discos de massa folhada (bem gelada). Forre uma assadeira com papel-manteiga e unte com manteiga. Coloque os discos. Unte um pedaço de papel manteiga do tamanho da assadeira e cubra os discos com a parte untada para baixo. Coloque outra assadeira sobre o papel para fazer peso e evitar que os discos cresçam. Asse em forno preaquecido a 180°C por 25 minutos. Retire a assadeira de cima e o papel, e asse por mais cinco minutos. Retire do forno e deixe esfriar em temperatura ambiente. Reserve. Derreta no micro-ondas o chocolate picado com o creme de leite por um minuto. Mexa bem e derreta por mais 30 segundos. Cubra com filme e reserve na geladeira por 30 minutos. Bata o creme chantili e misture delicadamente com o creme de chocolate. Reserve. Coloque o creme em um saco de confeiteiro com o bico de sua preferência.


Montagem


Coloque um pouco do creme no centro do prato para assentar o primeiro disco folhado. Preencha o disco com uma camada de creme com chocolate e disponha fatias de morango. Coloque o outro disco e repita a operação. Coloque o terceiro disco e polvilhe açúcar de confeiteiro, decore com morango, hortelã e calda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário