terça-feira, 5 de outubro de 2010

Brigadeiro Caramelizado


Ingredientes:


Brigadeiro
1 lata de Leite condensado Tradicional
3 colheres (sopa) de Chocolate em Pó
1 colher (sopa) de manteiga
manteiga para untar
Caramelo
2 xícaras (chá) de açúcar
1 colher (sopa) de vinagre



Modo de Preparo
Brigadeiro:
Em uma panela, junte o LEITE condensado o Chocolate em Pó e a manteiga. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre até que a massa se desprenda do fundo da panela (cerca de 10 minutos). Coloque o brigadeiro em um prato untado até esfriar. Unte as mãos e faça bolinhas com pequenas porções de massa. Leve ao freezer até ficarem firmes.
Caramelo:
Em uma panela, coloque o açúcar, o vinagre, sem mexer e deixe ferver até obter uma calda em ponto de bala dura. Retire os docinhos do freezer e passe-os um a um na calda de caramelo, com o auxílio de um palito. Deixe-os esfriar sobre uma superfície untada com manteiga. Coloque os brigadeiros em forminhas para docinhos ou sobre papel celofane.
Congelamento:
Se desejar, congele os docinhos antes de banhá-los. Para isso, disponha-os em camadas, em uma embalagem de plástico rígido, separados por filme plástico. Cubra com filme plástico e feche bem a embalagem. Etiquete e leve ao freezer ou duplex por até 3 meses. Para descongelar, retire-os da embalagem e deixe-os em temperatura ambiente por cerca de 4 horas. A seguir, banhe-os na calda de caramelo ou fondant.


Nenhum comentário:

Postar um comentário