sexta-feira, 4 de junho de 2010

Torta Suspiro de Amor


Ingredientes:


Massa
2 ovos
2 colheres (sopa) de açúcar
2 colheres (sopa) de farinha de trigo



Recheio
1 lata de Condensado
1 medida (da lata) de leite
3 gemas
2 colheres (sopa) de maizena
meio quilo de morangos
Merengue



1 xícara (chá) de açúcar
3 claras



Modo de Preparo
Massa:
Em uma batedeira, bata os ovos até dobrar de volume. Acrescente o açúcar e bata até ficar bem fofo. Misture delicadamente a farinha. Despeje em fôrma de aro removível (24cm de diâmetro), untada e enfarinhada, e asse em forno-médio alto (200ºC), preaquecido, por 20 minutos. Reserve.
Recheio:
Misture bem em uma panela média o LEITE Condensado, o leite, as gemas e a maisena e leve ao fogo até engrossar, mexendo sempre. Abaixe o fogo e cozinhe por mais dois minutos. Desligue e deixe esfriar. Separe alguns morangos para decorar, pique o restante em quatro partes e misture ao Creme de Leite e gemas já frio. Reserve.
Dica:
- Caso não possua fôrma de aro removível, faça a massa da torta em uma fôrma redonda de mesmo tamanho, untada e com papel manteiga . Quando estiver assada, retire a massa da fôrma e monte a torta em um prato bonito.



Montagem:
Retire o aro da fôrma, espalhe o recheio sobre a massa e distribua o merengue em toda a superfície da torta. Faça desenhos com a cobertura de Morango
sobre o merengue e leve à geladeira por 4 horas. Desenforme e decore com o morango
reservado.



Merengue:
Em uma panela, misture o açúcar com meia xícara (chá) de água e leve ao fogo, sem mexer, até obter uma calda em ponto de fio. Enquanto a calda se forma, bata as claras em neve. Não desligue a batedeira e despeje a calda em fio quando estiver no ponto. Bata até que a tigela da batedeira esfrie.


Nenhum comentário:

Postar um comentário